Nascido em 1958, no antigo e tradicional bairro do Cambuci, em São Paulo, o médico e psicanalista Alexandre Horta e Silva sempre foi um observador das coisas do mundo e da vida dos homens. Em sua infância, encontrou em um tio-avô um mentor que o ensinou a fotografar, desenhar e pintar, além de incentivá-lo ao estudo da literatura, filosofia e arte. Mais tarde Alexandre estudou violão clássico e popular.
Sua primeira câmera fotográfica, uma Olympus Trip 35, adquirida na adolescência em uma loja da Rua Direita, no centro de São Paulo, serviu para o conhecimento dos fundamentos técnicos da fotografia e, permitiu os primeiros exercícios com a linguagem fotográfica. Seu encontro com a fotografia abriu um vasto horizonte para onde dirigir seu olhar.
A intensidade poética de suas fotos, bem como a qualidade de finalização obtida com a impressão fine art, surpreendeu amigos, familiares e profissionais do meio artístico, que o estimularam a levar o hobby de forma mais séria e a compartilhar sua obra.

Obras

Foto da mostra em Lucca, Itália,

Ver mais

Foto da série “Origens”

Ver mais

Foto da série “Caminhos”

Ver mais

Foto da série “Caminhos”

Ver mais

Foto da série “Tempo”

Ver mais

Foto da série “Origens”

Ver mais